quinta-feira, 1 de abril de 2010

A Maldição do Titã



Bom, depois de muito tempo sem postar,(motivos?Estudando, tempo, lendo o 4 livro da série, preguiça(¬¬)) aqui estou eu pronto para mais 1 post sobre a série Percy Jackson e Os Olimpianos.
Como todos conseguriam ver, o livro da vez é A Maldição do Titã.Vamos Lá!

3 livro da série, foi lançado no mês de outubro do ano de 2009.
Logo de cara ao comerçarmos a ler o lirvo, nos deparamos com alguns novos personagens que terão grande importância na história(não tanto quanto os 4 principais, até o momento).Vemos a presença de Zöe Doce-Amarga,Thalia que aparece logo no fim do seguno livro(agora não mais como árvore e sem como humana), Bianca e Nico DiAngelo.A volta de Cronos está próxima, com Luke ainda no comando do Princesa Andrômeda e do exército de Cronos.Percy e seus amigos ao longo do tempo também ganham experiência para lutar com as forças do mal...E nem devemos esquecer da profecia, na qual Thali e Percy devem suportar esse "carma" digamos assim...
Thalia e Anabeth chegam a Westover Hall com a mãe de Percy e uma batalha contra o Dr.Streppe(uma mantícora disfarçada de professor) começa.Ele rpetende levar os irmão Di Angelo, junto com ele, mas o mesmo é derrotado pelas flechas das Caçadoras de Ártemis, jogando-o do penhasco no qual Anabeth tenta impedí-lo de cair, e acaba "indo junto".
Percy volta para o acampamento com as Caçadoras e os irmãos DiAngelo sendo que Bianca é convencida e vira uma caçadora, deixando Nico aos cuidados do acampamento.Ártemis vai atrás de Anabeth e depois de um tempo sem notícias das duas, no fim de uma competição do acampamento acontece algo surpreendente: o oráculo aparece e dita uma certa profecia tal qual campistas e caçadoras devem salvar ártemis num grupo de 5.
Muita coisa interessante acontece nesse livro,uma delas é que Groover recebe uma mensagem mental de Pã dizendo : "Eu espero você".

Bom, como todo livro da série proporciona altas aventuras esse não seria diferente...principalmente pela questão de que Cronos está prestes a voltar à vida, e infelizmente a série está chegando ao fim, o próximo post é sobre o penúltimo livro : A Batalha do Labirinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado leitor, ao voltar a página! Aqui dissipa-se o mundo visionário e platônico!