domingo, 13 de março de 2011

minhas certezas servem-se de dúvidas...

"No café da manhã, minhas certezas servem-se de dúvidas. E tem dias em que me sinto estrangeiro em Montevidéu e em qualquer outra parte. Nesses dias, dias sem sol, noites sem lua, nenhum lugar é o meu lugar e não consigo me reconhecer em nada, em ninguém. As palavras não se parecem àquilo que dão nome, e não se parecem nem mesmo ao seu próprio som. Então não estou onde estou. Deixo meu corpo e saio, para longe, para lugar nenhum, e não quero estar com ninguém, nem mesmo comigo, e não tenho, nem quero ter, nome algum: então perco a vontade de me chamar ou de ser chamado."
Eduardo Galeano

11 comentários:

  1. Ah dias assim são constantes em minha vida, principalmente hoje!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. sei como é...
    uma sensação de não fazer parte, de não ser
    e não saber se ainda quer.


    gosto disso, me contesta e me faz mudar.
    bjsmeus

    ResponderExcluir
  3. Em mim tbm...tem dias que quero sumir..beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Tava lendo um livro essa semana, do Amyr Klink e se chama Cem dias entre céu e mar. Ele atravessou o oceano atlantico de uma cidade na Africa até Salvador e passou mais de 100 dias só tendo uns peixes dourados como companhia. E as vezes dá muita inveja dele.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto e a foto.
    Uma semana iluminada!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  6. Lindo e intenso. Parece eu na tpm, tirando o lindo, pois meu humor fica feio demais. Mais ou menos assim, o post: http://www.youtube.com/watch?v=8Uncck6ujIE

    Então perco a vontade de me chamar ou de ser chamado.

    ResponderExcluir
  7. Como sempre, textos reflexivos.
    Tem dias, que não sabemos nada,não sabemos quem somos, o que fazemos, porque fazemos ... ou ... onde vamos chegar ... de todos os textos que já li, esse foi o que mais me fez pensar ... provavelmente quando eu concluir o meu comentário, vou anotar esse texto em algum lugar.

    ResponderExcluir
  8. A arte de perder-se em si mesmo.
    Algo ja enraizado na vida humana.

    ResponderExcluir
  9. Tem dias que me sinto assim também.
    E essa sensação estranha, meio louca, me desnuda e ajuda descobrir melhor quem sou.
    Bisou *__*

    ResponderExcluir
  10. Sensação duvidosa...

    beijo meu'

    ResponderExcluir
  11. que fofo expressivamente triste!
    tudo tao bonito e ela tao triste =/

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Cuidado leitor, ao voltar a página! Aqui dissipa-se o mundo visionário e platônico!