21 de julho de 1942. O exército nazista marcha sobre a Polônia. E a vida da pequena judia Clara Kramer, na pequena cidade de Zolkiew, toma um rumo insólito. Enquanto todos os judeus da região são perseguidos, assassinados ou enviados a campos de concentração, Clara e sua família encontram uma tênue esperança de salvação na residência do rude senhor Beck, um beberrão "anti-semita" que acaba por assumir a tarefa de ocultar e proteger judeus no porão da casa.
Foi ali, durante dezoito meses de confinamento, medo e dificuldades, que Clara se armou de lápis e fé para escrever o diário em que se baseia este livro de memórias. Hoje octogenária, autora retoma, com a ajuda do escritor Stephen Glantz, sua dramática trajetória em meio à insanidade do holocausto. Dos cinco mil judeus que habitavam Zolkiew antes da guerra, menos de sessenta sobreviveram - alguns, como Clara, para lembrar histórias que a humanidade jamais deveria esquecer.
Histórias que têm a Segunda Guerra Mundial como plano de fundo são muito interessantes, e ainda quando a história é real, ganha pontos positivos. E esse livro não foge da regra, com uma narrativa que envolve e emociona o leitor do começo ao fim.
Os valores que poucas vezes se vê nos seres humanos e também o massacre que os nazistas fizeram na perseguição aos semitas são apresentado num romance de grande qualidade
Tópico elaborado pelo Deyvson
deve ser um grande livro... depois de tantas histórias de 2ª guerra q ja vi não sei uq esta pode ter de diferente, mas mais duq tudo acredito q essa autora merece q o seu livro seja lido, simplesmente por ter passado por tudo isso.
ResponderExcluirvim agradecer o coment da Dani o/
"A qualidade do som não é boa, mas a melodia é uma maravilha.
Curti muitooo"
era exatamente uq eu queria ouvir gwuhaua ^^
http://alvoradadosom.blogspot.com/
Feliz Natal ^^